A grande sensação do momento é o Pilates Aéreo, que tem conquistado cada vez mais adeptos e apresenta diversos benefícios para o corpo e para a mente.

Realizada no ar, a modalidade usa Tecido Acrobático e Lira para auxiliar (ou dificultar) os exercícios de uma forma bem leve e divertida.

Os princípios do Pilates Tradicional são respeitados em todos os movimentos do Pilates Aéreo, tais quais: 

    • Respiração controlada;
    • Abdome contraído;
    • Controle dos movimentos;
    • Alinhamento da coluna.

Os exercícios aéreos exigem maior controle corporal e mais equilíbrio, tendo em vista que o aluno precisa manter a concentração e a coordenação o tempo todo.

Como todos os movimentos podem ser adaptados, essa modalidade pode ser praticado por qualquer perfil – crianças, gestantes e idosos -, sempre respeitando os limites de cada um.

O pilates aéreo também é recomendado para quem quer perder peso, pois é possível fazer um circuito de exercícios mais intensos que aceleram a frequência cardíaca e gastam mais calorias.

Benefícios do Pilates Aéreo:

1. Alívio das articulações

2. Melhoria da circulação sanguínea e linfática

3. Descompressão da coluna vertebral

4. Melhoria da consciência corporal

5. Aumento da resistência física

6. Aumento da capacidade de concentração

7. Diminuição do estresse

8. Ganho de força e flexibilidade

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